Os anos 1990 estão de volta: confira cortes de cabelo que voltaram a fazer a cabeça da galera

Você já reparou que tudo que estava em alta nos anos 1990 está voltando? É o caso das mom jeans, das cores neon em roupas e maquiagens, do xadrez, das scrunchies (os rabicós de tecido), das miçangas e muitos outros. Mas tem uma coisa que está voltando e fazendo a cabeça da galera (literalmente): os cortes de cabelos.

Se você é que nem nós, que adooooora uma mudança no visual, vem conferir alguns dos cortes de cabelos queridinhos dos anos 90 que voltaram com tudo!

1 – Pixie Cut

O Pixie Cut é um corte curto, se assemelhando a um corte masculino, mas que é uma proposta que funciona para qualquer tipo de cabelo, seja ele liso ou cacheado. Existem algumas variações do corte, mas a grande chave do sucesso do corte são os fios repicados e assimétricos, que dão um ar de sofisticação e praticidade.


Corte Pixie Cut

2 – Blunt Cut Bob

Uma versão mais clássica do Long Bob, o corte Blunt Cut Bob carrega muito estilo e elegância. Esse modelo traz um a proposta mais reta e com as pontas alinhadas, perfeito para quem ama simetria. O cumprimento pode variar, mas geralmente ele fica entre a altura do ombro e mandíbula.


Blunt Cut Bob

3 – Franja

Vira e mexe e ela ta de volta. Lá nos anos 90, as franjas mais queridinhas eram as baby bangs, aquelas que ficavam bem curtinha, acima das sobrancelhas. No entanto, em 2022, os modelos de franjas são mais volumosas e compridas, rente as sobrancelhas ou um pouco abaixo, entregando um look mais descolado.


Corte com franja

4 – Corte em camadas

Quanto mais melhor!

Esse corte traz mais leveza, movimento e volume para os cabelos compridos, já que são feitas camadas frontais dispensando o repicado. Para um resultado ainda mais fashion, você pode adotar uma franja no estilo cortininha que irá combinar muito bem com o corte. Esse também é uma opção tanto para cabelos lisos ou cacheados.


Corte em camadas

5 – The Rachel

A gente não podia terminar esse artigo sem mencionar o mais pedido dos anos 90. O corte leva o nome da personagem Rachel Green, interpretada por Jennifer Aniston na série Friends, e traz também camadas que enquadram o rosto, mas em um comprimento médio. Ele dá mais volume e movimento às madeixas e, se adicionado à uma franja lateral ou cortina entrega ainda mais personalidade.


O famoso corte The Rachel

Depois de tantas opções, já escolheu o seu próximo corte de cabelo?

Aproveite e conheça os acessórios (linkar https://www.nbacessorios.com.br/produtos/) para cabelos NB que vão ajudar na sua transformação.