Um cabelo saudável não é só responsabilidade dos produtos capilares, mas também do que usamos para pentear e desembaraçar ele, principalmente em cabelos cacheados. Inclusive a forma como é utilizado no cabelo influencia no visual dos fios.
O pente ou escova é uma acessório essencial para desembaraçar fios finos e delicados, como os cabelos crespos e cacheados têm. Esse tipo de cabelo também fazem muitos nós, por isso a importância de algo que desfaça esses nós sem quebrar os fios. Por isso se deve ter muito cuidado na hora de escolher um pente ou escova, pois cada tipo tem um função diferente. E, ao utilizar um acessório errado ou incorretamente, pode aumentar o frizz ou quebrar os fios do seu cabelo.
Para te ajudar a deixar o seu cabelo ainda mais bonito, confira as dicas de quais escovas e pentes podem ou não ser usados.

Pente ou Escova?

A escolha aqui vai depender do tipo do seu cabelo e do resultado que você deseja obter com ele. Embora os cabelos cacheados e crespos possuam fios finos, ainda assim é indicado pente de dentes largos ou escova desembaraçante. No entanto, no mercado há muitos tipos de pentes e escovas, com diferentes funções que podem dar diversos efeitos nos cabelos.

O que usar:

1. Pente de dentes largos
O mais comum entre os cabelos cacheados. É ideal para desfazer nós sem danificar o cabelo. Ele também é o mais indicado para fazer a técnica de fitagem de forma prática.

2. Pente garfo
O queridinho das crespas e cacheadas. Ele é um pente que ajuda a levantar os fios e dar aquele volumão na raiz. No entanto, ele não entrega muito resultado para cabelos ondulados. Na NB vou encontra o pente garfo em duas opções, o pente garfo simples ou o duplo.

3. Escova desembaraçante
Com cerdas penteadas, essa escova deixa o seu cabelo livre de nós, sem causar danos ou dores. Procure por modelos desenvolvidos para cabelo cacheados, crespos e ondulados.

4. Escova raquete
Essa é uma boa opção para escovar os cabelos cacheados e ondulados que sejam volumosos e longos. Todavia, dependendo da sua cerda, ela não é indicada para os crespos.

O que não usar:

1. Pente fino
É muito usado para separar mechas e ajeitar os fios novos. Esse pente não é indicado para desembaraçar cabelos crespos e cacheados, pois ele estica o fio e deia a sua estrutura fraca e quebradiça, que não queremos, não é mesmo?

2. Escova redonda
Esse modelo de escova é mais utilizado para deixar os cabelos mais lisos. Então se a sua intenção não for alisar, evite o uso diário desse acessório em cabelos cacheados, ondulados e crespos.

Agora que você já sabe qual o tipo ideal de pente e escova para o seu cabelo, o seu objetivo é só arrasar!
Acesse também o nosso site e conheça nossos outros produtos.