Todo mundo já teve aquele evento de última hora ou não conseguiu tempo para ir na manicure. Para isso, as unhas postiças são uma solução rápida e eficiente para finalizar o seu look. Existem diferentes estilos de unhas e tamanhos para você escolher a que mais combina com você. No entanto, ainda existem algumas, ou muitas, dúvidas em como aplicar corretamente a unha para conseguir um efeito natural.

Encontre a unha com formato parecido com a sua

O primeiro passo para conseguir uma unha postiça natural é encontrar o formato que seja parecido com as suas. Prove diversos modelos (sem usar a cola, apenas colocando em cima da unha) para escolher aquela que mais combina e que você vai se sentir confortável usando.

Passo a passo

Escolhido o modelo, agora vem a parte da aplicação. Nesse momento, a quantidade de cola e o posicionamento da unha são o que fazem a diferença. Por isso, siga o ritual correto:

1 – Antes de colar, é necessário limpar e polir a unha natural para garantir que ela esteja lisa, uniforme e livre de resquícios de outros esmaltes. Caso não tenho muitos produtos específicos, vale até usar um pouquinho de álcool para higienizar e facilitar a colagem;

2 – Em seguida, passe a cola específica na unha postiça. Cuide a quantidade: use apenas 2 gotinhas e não é preciso passar a cola na unha inteira, apenas na parte em que terá contato com a unha natural. Prefira um produto de boa qualidade que não prejudique a unha e que tenha uma boa duração, assim como a cola da NB Acessórios. Além da qualidade, é um produto com precedência nacional, aprovada pela Anvisa.

3 – Posicione a unha postiça com cola sobre a unha natural e dê uma empurradinha para que ela se aproxime da cutícula. Essa distância é o que faz a diferença no resultado final. Cuide apenas para não forçar muito embaixo da pele para não machucar.

4 – Segure a unha postiça por cerca de 20 segundos para ela colar bem e, em seguida, faça as adaptações no comprimento ao seu gosto.

5 – Se a unha postiça não for colorida, faça a esmaltação normalmente com a cor que desejar. Mas se quiser evitar, escolha por modelos já coloridos, assim é só aplicar e está pronto!

Agora que você já sabe como aplicar as unhas postiças, pode arrasar nos seus eventos e até ousar para o Carnaval, que tal? Apenas cuida para não usar muito em seguida. As unhas postiças não estragam a unha natural desde que sejam utilizadas apenas de vez em quando.