No verão, nosso cabelo fica muito exposto ao sol, vento, maresia e ao cloro, por exemplo, e é por isso que nessa época do ano é importante redobrar os cuidados com as madeixas. Os experts indicam muito o uso do cronograma capilar para mantar os fios saudáveis e com a cor intensa. Segundo eles, é importante, principalmente, investir nas etapas de nutrição e reconstrução, já que a nutrição dá um toque macio ao cabelo e a reconstrução trata o fio por dentro.

1 – Produtos de Qualidade

De nada adianta fazer um cronograma capilar se os produtos não são corretos ou de má qualidade. Para ter um bom resultado, invista em acessórios e cosméticos de qualidade, comprovados por especialistas que funciona. Se atente também ao seu tipo de cabelo. Com o cronograma em dia, com produtos que realmente fazem a diferença, seus cabelos ficarão sempre lindos, brilhantes e cheios de movimento.

2 – Banhos frios

Evite ao máximo tomar banho e lavar o cabelo com a água fervendo. Primeiro porque a água muito quente resseca a pele e o cabelo, o que não queremos, né meninas? E segundo, você pode acabar suando embaixo do banho.
Tente também não usar, ou diminuir o uso e temperatura do secador de cabelo. Se caso o uso é fundamental para ativar componentes de seu shampoo ou condicionador, uma opção é utilizar uma escova rotativa. Elas possuem tecnologia adaptada para não superaquecer e não agredir os fios, além de ser uma ótima ferramenta para modelar o cabelo estar sempre pronta para qualquer evento.

3 – Produtos com UV

Além das dicas a cima, use e abuse de produtos como cremes para pentear e leave-ins à base UV. Dessa forma, você irá garantir uma proteção maior aos cabelos quando decidir pegar um sol na praia ou ao lado da piscina.

Confira mais acessórios que podem te ajudar a cuidar melhor de seus cabelos, aqui.
Leia também: Saiba Qual O Pente Ou Escova É Ideal Para O Seu Cacho